• bernardocostaaguia

Jogo sobre gaguez é lançado este Sábado, 22 Outubro, às 16:30, no Príncipe Real, em Lisboa. Apareça!



Este Sábado, dia 22 de Outubro, Dia Mundial de Consciencialização para a Gaguez, será lançado na Loja Didatic by Edicare - Príncipe Real, às 16:30, um jogo de cartas sobre a gaguez, criado pela equipa do Departamento de Fluência da Sociedade Portuguesa de Terapia da Fala.


Neste Departamento há muitas caras familiares do Centro de Tratamento de Gaguez (CTG), como as nossas Terapeutas da Fala, Cátia Catita, Ana Andrade, Elsa Marta Soares e Ana Rita Valente, e a nossa muito estimada colega Helena Germano. A nossa equipa está muito orgulhosa deste importante trabalho de sensibilização para a gaguez. Parabéns às nossas incríveis amigas e colegas de profissão por esta enorme dedicação!


O jogo foi desenvolvido com base em referências científicas e validado por um painel de peritos e foi concebido com dois objectivos principais:


  1. Ajudar a sociedade a compreender melhor a gaguez, condição partilhada por 1% da população e que, muito naturalmente, podemos vir a identificar em colegas trabalho, em estabelecimentos comerciais ou em novas amizades;

  2. Contribuir para que as crianças e adultos que gaguejam, assim como as suas famílias e parceiros comunicativos, aceitem e lidem melhor a gaguez.


Junte-se a nós neste Dia Internacional de Consciencialização para a Gaguez!


--> Sábado, 22 de Outubro, pelas 16h30 na Loja Didatic by Edicare Príncipe Real, na Rua da Escola Politécnica, 82B em Lisboa <--


Vamos gostar muito de vos encontrar por lá!!


Equipa CTG


75 visualizações0 comentário