top of page
  • Foto do escritorGonçalo Carvalheda

SPEECH IMMERSION HUB



Link para assistir ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=rN6rvzGYMN4


Estamos muito orgulhosos do nosso Protótipo de Realidade Virtual, que permite a imersão de pessoas que gaguejam em situações altamente realistas de interacção social e profissional, desenvolvido com o apoio de #h2020DIGIBCUBE e #EU_H202020, num projecto mobilizado por um clúster para novas #cadeiasdevalor.


O Speech Immersion Hub visa revolucionar a forma como as avaliações de gaguez são actualmente conduzidas, bem como reforçar a qualidade do tratamento. Este dispositivo, que pode ser controlado à distância, tem potencial para ser utilizado numa vasta gama de desafios relacionados com a fala, linguagem e comunicação, bem como na melhoria da formação de terapeutas da fala.


Este protótipo é o resultado do trabalho conjunto de três equipas altamente empenhadas e complementares: no desenvolvimento de software, a Sherlock GmbH (muito obrigado ao Dirk e Lukas); nas filmagens 3D, a VideoSensing.studio (num trabalho impressionante do nosso amigo e colega, Nicolas, que também filmou e produziu este vídeo) e na investigação clínica, cooperação com universidades e centros tecnológicos, bem como nos testes de viabilidade, a nossa equipa do iStutter Center/ CTG, com a inestimável colaboração, inspiração e apoio de Gerald Maguire e de Ana Rita Valente (Universidade de Aveiro). Muito obrigado também a Samuel Silva (Universidade de Aveiro), e a toda a nossa equipa, particularmente a Rita Carneiro, Bárbara Marques, Cátia Catita, Carlota Leitão, Sara Mendes e Carlos Brandão.



151 visualizações0 comentário
bottom of page