top of page
  • Foto do escritorCentro Tratamento Gaguez

Perú - CTGaguez no Congresso Ibero-Americano de Gaguez - CIAT2019


Nos dias 10, 11 e 12 de Outubro decorreu a 1º Edição do Congresso Ibero-Americano de Gaguez, CIAT2019, em Cusco - Perú.

O congresso foi organizado pelo Centro Tratamento de Gaguez, em conjunto com a Multitherapies e com a anfitriã local Rosa Luz Aguero.

Marcaram presença aproximadamente 160 profissionais de 12 países (Perú, Argentina, Chile, Bolívia, Estados Unidos, México, Costa Rica, Colômbia, Panamá, Portugal, Espanha e Brasil).

O evento contou com a presença de alguns dos investigadores mais conceituados da área e abordou temas (em palestra e workshops) como a etiologia (causas da gaguez), o processo de avaliação, a terapia e o estudo de fármacos aplicados à gaguez.

A Stuttering Foundation e a Riverside Medicine School - URC (Califórnia) foram os principais patrocinadores do evento.

Para além da promoção de tratamentos baseadas em evidência, outro objetivo do congresso era a criação de uma comunidade ibero-americana que desenvolve e partilha recursos para melhorar os serviços oferecidos às pessoas que gaguejam e respetivas famílias.

Incentivar a investigação na área é outro dos objetivos e nesse sentido foi criado o prémio Barry Guitar, que premiou o melhor trabalho do congresso.

Foi com enorme entusiasmo e alegria que o CTGaguez colaborou na organização deste momento histórico. A 2º edição do CIAT já está em preparação!

20 visualizações0 comentário
bottom of page