top of page

Centro de Tratamento de Gaguez Marca Presença em Formação Avançada em Boston

  • Foto do escritor: Centro Tratamento Gaguez
    Centro Tratamento Gaguez
  • 28 de jul.
  • 1 min de leitura

No passado mês de junho, Carolina Miranda e Carlos Brandão, terapeutas da fala do Centro de Tratamento de Gaguez, e Vanina Mino, terapeuta da fala do Tartamudez Center, participaram na 2025 Stuttering Foundation Eastern Workshop, uma formação intensiva dedicada à intervenção em gaguez. Este evento, que decorreu em Boston, Massachusetts, foi promovido pela Stuttering Foundation e pela Boston University.

ree

A formação teve como tema central a utilização de abordagens cognitivas na intervenção com pessoas que gaguejam — Using Cognitive Approaches with People Who Stutter — e foi conduzida por três terapeutas da fala do prestigiado Centro Michael Palin, em Londres: Ali Berquez, Elaine Kelman e Sarah Delpeche. Durante estes cinco dias, para além das abordagens cognitivas, a formação centrou-se no Palin Parent-Child Interaction Therapy, um programa terapêutico dirigido a crianças em idade pré-escolar que gaguejam.


Para além dos conhecimentos proporcionados pela formação, foi possível a partilha de experiências com outros 20 profissionais, de sete países diferentes, que também dedicam a sua prática à avaliação e intervenção em gaguez.


Foi uma semana enriquecedora, quer ao nível de conhecimento, como de experiências. A SpeechCareacredita que a participação em momentos como este reforça o compromisso da equipa com a formação contínua e o desenvolvimento profissional.


 

 
 
 

Comentários


bottom of page